terça-feira, 29 de abril de 2008

Verdelhos - 25 a 27 de Abril

Não há palavras para descrever o fim-de-semana passado em Verdelhos. Qualquer adjectivo pré-existente usado para qualificar esta aldeia seria demasiado redutor. Como tal nem sequer vou tentar exprimir aquilo que senti quando lá estive.
Posso simplesmente relatar os factos. Tive numa casa de xisto, no meio do nada. Sem electricidade ou luz artificial, sem estrada de acesso (tem um caminho de cabras). Mais recôndito e natural não pode haver. Simplesmente ... inclassificável.
Inicialmente, mesmo antes de ir passar lá o fim-de-semana, já estava a pensar escrever a experiência neste blogue, dado que este fim-de-semana foi a razão pela qual deixei o trabalho adiantado e porque a minha necessidade de relacionamento social e de tranquilidade acaba por condicionar o projecto. Foi essencial e correu muito bem.
Agora, esta necessidade de escrever neste blogue acaba por se tornar uma "obrigação" porque decidi, enquanto estive lá, que vou colocar o animal naquele meio. Naquela Natureza. O local onde estive parece reunir todas as condições para "libertar" a minha criatura.
Não digo mais nada, deixo a imagem falar por ela mesma.

foto: Susana Serro

Sem comentários: